02 abril 2016

COMO COMECEI A CORRER!!

Minha vida antes da corrida...

Para entender como comecei a correr antes preciso falar um pouco sobre mim e da minha vida antes das corridas.

Fonte: Google imagens.

Me chamo Cícero e atualmente tenho 22 anos, além de corredor, sou Advogado, pós-graduando e concurseiro (acreditem ainda encontro tempo para conviver com a família/amigos e tenho momentos de intimidade com Deus).

Então desde criança fui sempre ativo, praticava natação (minha antiga paixão), karatê (me ajudou muito, na minha formação humana ainda guardo comigo um dos lemas do Karatê Dô “Esforçar-se para formação do caráter” e o “respeito acima de tudo”) e futebol de areia (mesmo sendo péssimo nisso).

Mesmo fazendo todos esses esportes nunca “me encontrava”, e a única medalha que ganhei nos Jogos Escolares foi uma medalha de prata pela prática da Pesca, e adivinhem quantos peixes pesquei... NENHUM, isso mesmo: nenhum, minha única medalha do ensino médio foi conquistada por sorteio uma vez que no dia da competição “o mar (no caso o açude) não estava pra peixe” e ninguém pescou.

Fonte: Google imagens
Por não me encontrar em nenhuma prática esportiva o sedentarismo passou a “reinar” na minha vida, troquei as piscinas, o quimono e a bola por um confortável sofá ou uma cadeira em frente ao computador.

É importante ressaltar que nessa época entre 14 e 17 anos eu ainda me arriscava fazer caminhadas esporadicamente geralmente relacionadas a Igreja, como promessas a pagar, etc, sem nenhuma preparação, totalmente sedentário eu cheguei a participar duas vezes de uma caminhada de 36k, isso representa bem mais que uma meia-maratona, uma verdadeira loucura, mas eu adorava, só agora percebo que meu corpo desde aquela época já anunciava que eu deveria ser um corredor.

Aprovado no vestibular fui morar sozinho, em uma outra cidade que não conhecia praticamente ninguém, o sedentarismo tomava conta da minha vida com a desculpa de que tinha que me dedicar aos estudos. Em 5 anos meu único exercício foi subir e descer escadas (morava no 3º andar) e ir caminhando para Universidade e resolver as mais diversas coisas no centro da cidade.

Terminado o Curso de Direito (abril de 2015), o sedentarismo continuou em minha vida, só que dessa vez com outras desculpas: estudar para concurso, trabalhar para ser independente financeiramente, dentre outros. No período entre a colação de grau e receber a carteira da OAB (de abril a setembro de 2015) foi minha fase de EXTREMO SEDENTARISMO havia semanas que eu saia de casa no domingo para participar da Missa e só voltava a sair no outro domingo para novamente ir à Missa (minha gente isso é problemático!).

No final de 2015 voltei a dar pequenas caminhadas, completamente indisciplinado e inconstante, mas fui percebendo que queria voltar a caminhar só que agora pra valer!!

Minha motivação para voltar a caminhar foi graças a um periscope do Professor de Direito Civil/Consumidor do CERS o fera Cristiano Sobral (que me inspira muito e de quem sou muito fã de verdade,) no qual ele falava da importância de exercício físicos na preparação para concursos públicos.

Cristiano Sobral 
Professor, Coach, Cozinheiro, Esportista, Bom Bril (1001 utilidades)
Ainda no final de 2015 conheci a vida/pensamento/história da incrível Bel Pesce (fico me perguntando aonde eu estava que não a havia conhecido antes). Seus livros, seu trabalho, sua forma de enxergar o mundo mudou a minha vida de uma forma que confesso que não sei nem explicar. Não é surpresa ela ter sido eleita uma das jovens mais inspiradoras do mundo.

Bel Pesce
Engenheira Elétrica, Empreendedora, Empresária, Escritora e Muito Linda!
No seu instagram Bel começou a partilhar sobre o seu Projeto Transforamação, Projeto Vida Saudável e fui achando tudo aquilo muito interessante. Então no começo de janeiro ela postava sobre o Desafio do Dunga, uma série de corridas em dias consecutivos na Disney que culminava na Maratona. Me lembro que enquanto a Bel tava nessas corridas eu também estava viajando e estava ansioso para voltar para casa e retornar a caminhar.

No dia 11 de janeiro de 2016, uma segunda-feira, um dia depois de ter chegado viagem decidi sair uns 20min antes do horário convencional que eu saia do escritório, cheguei em casa, fiz um lanche rápido, coloquei meu tênis, me alonguei e saí caminhando pelas ruas da cidade... Depois disso as caminhadas se tornaram corridas não parei mais!

E aqui começou minha linda história de amor com as corridas!

Faltou contar muitos detalhes. Sei que ainda há muita coisa para ser vivida, ainda preciso melhorar muito, grandes transformações já tive desde que comecei a correr, mas isso vai ficar para os próximos posts!


- E você? Como começou a correr?! (Deixe seu comentário).

Entre em contato conosco pelo e-mail: corretododia@gmail.com

Nenhum comentário

Postar um comentário