01 maio 2016

O que vi do “Documentário: Vida Corrida da Globo News” (1º Episódio) – Sem spoilers

No dia 30/04 às 21h o canal de jornalismo Globo News levou ao ar o Documentário “Vida Corrida”.

Sou Advogado, corredor iniciante, e também apaixonado por jornalismo, então meio que me vi na obrigação de comentar um pouco sobre o documentário.


Então vamos lá...

De acordo com a propaganda eles falam em “1º Episódio”, então se subtende que terá outro “episódio” e assim espero.

PORQUE...

Comecei assistindo o documentário muito empolgado, depois meio que esfriou muito e voltou a ser empolgante, na verdade emocionante no final, e quando acaba fica aquele “gostinho” de quero mais.

O documentário apresentou diversas histórias de corredores das mais diversas profissões, idades e cada um com uma história diferente sobre as corridas.

Na propaganda diziam seis pessoas, mas não sei se me perdi nas pessoas (quem era protagonista e quem não era), eu sei que contei oito.

Mas digamos que tenham sido seis (tenho minhas dúvidas, rs), a meu ver o número razoável de pessoas impediu que os jornalistas se “aprofundassem” mais na vida das pessoas e sua história com corridas, tendo eu achado o documentário um pouco superficial, porque a corrida eu considero mais do que foi apresentado.

Por trás de todo corredor existe uma história de SUPERAÇÃO que ficou bem demonstrada na vida de alguns dos corredores que participaram da reportagem, já na vida de outros ficou meio confuso.

(Você pode saber um pouco mais da minha história com a corrida pelos posts COMO COMECEI A CORRER!! e Carta Aberta de um corredor para a Depressão).

Pra quem já corre o documentário foi razoavelmente bom, mas creio que se alguém que não pratica o esporte tivesse assistindo mudaria de canal no meio do documentário, e talvez não se interessassem pelo esporte.

De toda forma fazer um documentário que trata sobre corrida de rua foi muito válido uma vez que trata-se do esporte que mais cresce no Brasil, o mais democrático e tantos outros atributos que tem o esporte.

Não sei se terá um 2º episódio, mas deixo aqui a minha opinião que deveria sim ter outro se aprofundando na vida dos corredores, achei que está meio incompleto e é uma questão de necessidade haver um 2º episódio.

Se você já é um corredor assista e experimente desse gostinho de quero mais que ficou no final.

Se você não é corredor assista até o final e me digam o que sentiram.

E vocês o que acharam do documentário?

OBS.: Tinha muito a comentar sobre esse documentário, sobre a vida de cada um dos participantes e a forma como foram abordados, mas em respeito a quem deseja assistir não quis que a postagem tivesse spoiler.

Sigam nosso instagram: @corridatododia
Entre em contato conosco pelo e-mail: corretododia@gmail.com

Nenhum comentário

Postar um comentário