28 junho 2016

Introdução - Correr... sozinho ou acompanhado?

Observação Inicial: Nos próximos dias estarei fazendo uma série de três posts sobre correr sozinho ou acompanhado! Se inscreva no Google+ e receba notificações de todas as nossas postagens.
__________________________________________________________________

É fato comprovado que correr é contagiante!

Falo por experiência própria, 4 meses depois que comecei a correr minha mãe e meu padrasto começaram a caminhar na mesma pista que eu treino! (talvez eles nunca corram ou participem de uma prova oficial, mas só de não estarem 100% sedentários já acho excelente).
A questão é, comecei a correr, chamei uns amigos, eles toparam e agora decidimos correr juntos! Uhuuul!

Mas... nem tudo são flores!

Você está com um pace de 5:10, seu amigo 08:50! Você é calado, seu amigo é tagarela! Você corre 5k tranquilo, seu amigo começa a reclamar após o 2º quilometro!

E aí? Valeu a pena ter chamado seu amigo pra correr contigo?

Antes que os pessimistas comecem a dizer: “é por isso que não chamo ninguém pra correr comigo”, “correr juntos é um atraso” preciso dizer, por mais que pareça extremamente desvantajoso correr com os amigos iniciantes, é preciso ter em mente que SEMPRE valerá a pena chamar um amigo pra correr, você está fazendo antes de tudo um bem para ele, retirando-o do sedentarismo.

Existem algumas questões que devem ser levadas em conta na hora de correr com os amigos, você é corredor inciante e seu amigo também? Você ta fazendo um treinamento especifico para uma prova? Seu amigo faz alguma atividade física ou é a primeira vez que ele se levanta do sofá? Você se importa em diminuir seu ritmo se precisar?

Fonte: Google imagens
Desde que comecei a correr eu corro sozinho. Eu amo essa experiência de ficar só, ouvir o “silêncio”, rezar, conversar comigo mesmo. Mas algumas vezes já corri com amigos e percebi de fato vantagens e desvantagens.

Já corri com pessoas que tinham pace maiores e menores que o meu, já “corri” com pessoas que na verdade caminhavam, já diminui o pace no meio da corrida para correr junto de outra pessoa e aproveitar para descansar.

Correr sozinho ou acompanhado é uma questão muito relativa, cabe a cada um se “encontrar” na melhor forma de correr!

Nos próximos posts abordarei as vantagens e desvantagens de correr sozinho e acompanhado.

E você o que prefere? Correr sozinho ou acompanhado? Deixe sua resposta nos comentários!

Sigam nosso instagram: @corridatododia

Entre em contato conosco pelo e-mail: corretododia@gmail.com

Nenhum comentário

Postar um comentário