06 julho 2016

Dicas para equilibrar entre correr sozinho e em grupo

Tendo apresentado as vantagens e as desvantagens de se correr sozinho e em grupo (post anterior) é perceptível que não é bom ser um “lobo solitário”, nem um “corredor dependente” dos companheiros de corrida. Então, baseado nisso fizemos uma pequena lista com dicas para encontrar o equilíbrio entre correr sozinho e em grupo.


DICAS:

1º) Correr com pessoas do mesmo condicionamento físico;
Essa premissa é válida para todos, mas de forma especial para o corredor iniciante! Se você está começando agora não adiante querer correr como um maratonista/velocista, você acabará se frustrando por não ter o mesmo desempenho dele (por motivos óbvios, não é). Se for correr com pessoas de condicionamento superior converse com ela, explique suas limitações e se ela estar disposta a diminuir o ritmo para e acompanhar.

2º) Correr com um número reduzido de pessoas;
Cada corredor tem um ritmo, uma história, uma planilha de treinos diferentes, então quanto maior o número de pessoas que querem correr juntas, mais difícil fica se harmonizarem enquanto grupo de corrida.

3º) Conversar sobre metas e treino;
O diálogo é muito importante entre os corredores que correm juntos, então converse com seu parceiro de corrida sobre suas metas, seus treinos e tentem se adaptar um ao outro, sem prejudicar o treino de ambos.

4º) Correr em dias de treino leve ou regenerativo;
Se você já correr há mais tempo e deseja dar aquela força para o amigo que está começando opte por fazê-lo em dias de treino mais leve ou mesmo nos dias de treino regenerativo de modo que não seja muito “prejudicado” por ter que diminuir o ritimo para acompanhar o corredor iniciante.

5º) Corredores com personalidades que se completem.
Correr em grupo é bem mais do que simplesmente juntar corredores e começar a correr! Para que uma corrida em grupo seja bem aproveitada o ideal é que os corredores (em numero reduzido, insisto) tenham personalidades que se completem.

Por fim, é importante ressaltar que toda atividade física deve ser acompanhada por um profissional competente da área.

Sigam nosso instagram: @corridatododia


Entre em contato conosco pelo e-mail: corretododia@gmail.com

Nenhum comentário

Postar um comentário