30 julho 2016

O que vi do Congresso Correr é Fácil – 3º e 4º Dia

O 3º (27/07) e o 4º (28/07) dia do “Congresso Correr é Fácil” foi repleto de ótimas palestras com temas que iam de alimentação saudável, treinos e até conversas com “digitais influencers”.

Organizei meu horário direitinho, para não fazer como no segundo dia que assisti apenas parte do webnário, e consegui assistir algumas palestras completas e outras apenas um trechos.

O que vi do 3º dia de congresso foi...




2ª Palestra: Porque correr me faz levantar cedo e com muita disposição – Vanesssa Fonseca (@runvanessarun) e Célia Alves (@tenisesainha).
Essa palestra na verdade foi um bate-papo intermediado pelo Fred (organizador do Congresso Correr é Fácil) e as digitais influencers Vanessa e Célia cujo instagram já foi citado.

Inicialmente as meninas respondem “porque acordar cedo?!” E as duas afirmaram dentre outras coisas que acordar cedo para correr foi a forma como elas encontraram de encaixar a corrida na rotina delas, também ressaltaram que não era todo dia que acordavam felizes e dispostas.

Depois foram questionadas sobre qual estratégia usavam para acordar cedo. Célia respondeu que gosta de colocar o celular distante de modo que ela tenha que se levantar para desligar o despertador (meu povo, eu achava que só eu fazia isso! Kk). Já a Vanessa respondeu que coloca dois despertadores, mas pula da cama e levanta logo no primeiro não usa a função soneca não, e vai lavar o rosto.

Nos dias difíceis elas comentaram que geralmente pensam nos concorrentes das provas e a Vanessa afirmou que quando está muito cansada ela prefere descansar mais uns 40 min para poder render mais nos treinos.

Ainda comentaram como se sentem motivadas com a galera do instagram.

A dica que elas dão para quem quer começar a correr é procurar uma assessoria, um treinador, encontrar algo que te motive e persistir.

Para elas correr é fácil pois é algo que te deixa livre, faz você se apaixonar e a sensação pós-corrida é maravilhosa!

4ª Palestra: O segredo para bombar o seu instagram com fotos de corrida – Giuliana  Pansera.
A Giuliana Pansera é médica e comentou um pouco sobre seu instagram que atualmente tem quase meio milhão de seguidores.

Inicialmente ela diz que ter um instagram de sucesso não é do dia pra noite, ela disse que já tem seu instagram há mais de 3 anos, tem momentos que os seguidores aparecem, tem hora que fica mais parado, mas que não surgiu do dia para noite.

Ela disse que vê o instagram como uma rede de motivação em que é motivada e motiva os seguidores. Disse também que com o tempo foi descobrindo do que os seguidores gostavam e o que eles tinham dúvidas.

O segredo para bombar no instagram de acordo com a Giuliana depende sempre do público que você quer atrair.

Ela afirmou que os principais erros que as pessoas podem cometer é publicar fotos repetidas ou fotos mal tiradas e erros ortográficos.

Giuliana ainda comenta sobre as pessoas que compram seguidores  e o quanto isso é mal visto pelas pessoas pois para ela essas pessoas na verdade estão querendo trapacear!

No quarto dia consegui assisti duas palestras, uma de forma especial que eu queria muito que era a do atleta olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima. O que vi desse 4º dia de Correr é Fácil:



5ª Palestra: O Segredo para vencer os obstáculos na corrida – Vanderlei Cordeiro de Lima.
Conta um pouco de sua paixão pela corrida, tendo começado a correr ainda pequeno na escola até se tornar um atleta profissional. Ele diz que encontrou no esporte uma fonte para a mudança de vida!

Sempre buscou se libertar dos fatores negativos para a sua vida.

Comenta a prova de Atenas que foi planejada por 10 anos, e mesmo com o episódio ele não quis desistir e lutou pelo seu objetivo de ganhar uma medalha, tendo obtido êxito.

Vanderlei representa hoje uma inspiração para muitos brasileiros, corredores ou não, de que com persistência e força de vontade é possível seguir adiante e alcançar seus objetivos. O grande segredo para vencer os obstáculos na corrida é persistir, é a atitude, correr atrás do seu objetivo dentro da corrida.

“Por mais que você tenha um sonho, você tem que lutar por eles”. Vanderlei Cordeiro.

6ª Palestra: Como inserir a corrida no seu lifestyle de um jeito simples e fácil – Dra. Ivani Manzo .
Ivani elenca três estilos de vida que levam as pessoas a criarem desculpas para não correr, são eles: pessoas de trabalho exaustivo, mães com filhos pequenos e pessoas que não querem correr só.

Para ela muitas pessoas tem até vontade de correr, mas não sabem como começar e ficam adiando a realização desse sonho na vida delas.

Para as pessoas que tem um trabalho exaustivo, Dra Ivani aconselha que ela procure em sua agenda se não há uma tarefa que possa ser delegada (outra pessoa fazer por você), a princípio não precisa correr por muito tempo. Ela também indica que a pessoa se adpte para dormir mais cedo e acordar mais cedo e se possível correr antes de trabalhar para assim chegar mais disposto no trabalho e render mais.

Para as mamães que querem correr ela sugere que as mães procurem se reunir com outras pessoas com filhos pequenos e estejam passando por alguma necessidade, dessa forma uma vai ajudando a outra. Ou ainda praticar exercício com o filho, uma vez que hoje existem carrinhos planejados para as crianças correrem com os pais. De acordo com Ivani a medida que os filhos vão crescendo é mais fácil ir se ajeitando.

E para aqueles que não gosta de correr sozinho ela aconselha procurar grupos de pessoa de correr, as famosas assessorias de corrida. Ou vencer o desafio e começar a correr sozinho.

Quem deseja assistir essas palestras pode adquirir um pacote especial para assistir ao Congresso quando e quantas vezes você quiser. Para saber mais clique aqui.

Sigam nosso instagram/twitter: @corridatododia


Entre em contato conosco pelo e-mail: corretododia@gmail.com

Nenhum comentário

Postar um comentário