07 julho 2016

Motivacional: O poder da resistência

Já parou para pensar que a nossa vida é na verdade uma prova de resistência?

Quantas vezes imaginamos que está tudo bem, estamos indo bem em tudo e num piscar de olhos a situação muda completamente e nos vemos de um modo que temos duas opções: desistir ou resistir.

Mas quando paramos para colocar na balança os motivos para desistir e os motivos para resistir vemos que RESISTIR é bem mais vantajoso do que desistir!

Já parou para se questionar: O que ganharei se desistir? O que perderei se resistir?

Atualmente, eu estou num período um pouco atribulado, tentando manter o foco de estudar para concursos, muitas vezes é desmotivante, muitas vezes me sinto extremamente sozinho (sem o apoio inclusive das pessoas daqui de casa), mas sei que se eu desistir irei deixar de realizar o sonho da minha vida.

Esses dias ouvi uma frase que veio muito forte para mim que me fez lembrar o quanto já fui resistente e o quanto preciso ser ainda mais ela dizia:

“Você já parou para pensar que, até agora você sobreviveu a 100% de todos os seus piores dias? Pois bem, você está fazendo um belo trabalho!” (Autor Desconhecido).

Talvez você esteja se perguntando “o que isso tem a ver com corrida?” e eu te respondo TUDO!

Correr me ensinou a ir além! A resistir! Quantos e quantos treinos eu cheguei pensando: “não estou no meu melhor dia”, “não vou conseguir cumprir o proposto na planilha”, e fui lá resisti a “tentação”, dei o meu melhor e terminei o treino sorrindo (algumas vezes até com RP).

Quantas vezes pensei em desistir de treinar por não ter condições de viajar para participar de uma prova oficial! Porém se eu não treinar quando tiver a oportunidade não estarei preparado pra encarar a prova!

Tudo é uma questão de RESISTÊNCIA!

Fonte @geracaodevalor

RESISTA à preguiça, a desmotivação, ao desejo de desistir!
RESISTA às dores, as lesões, as circunstâncias!
RESISTA à sua falta de confiança, a sua falta de vontade e incentivo!
RESISTA, vá além!
Se você não acredita, eu acredito em você! RESISTA!

Sigam nosso instagram: @corridatododia

Entre em contato conosco pelo e-mail: corretododia@gmail.com





Nenhum comentário

Postar um comentário