20 agosto 2016

Motivação: O Caminho do Poço

As olimpíadas estão chegando ao fim! O Brasil deu um show na abertura, e apesar das poucas medalhas comparado a outros países os atletas (com medalhas ou não) deram um show de desempenho, e mais do que o desempenho positivo deles deram grandes exemplos de histórias de superação pelo esporte!

A primeira medalhista de OURO do Brasil veio do judô por meio da Rafaela Silva! Ela ganhou após uma luta contra a mongol Sumiya Dorjsuren. Mas bem maior que essa luta foi a luta de Rafaela contra o preconceito por sua cor, suas origens humildes, depressão e além de tudo a “humilhação” de ter sido eliminada das olimpíadas de Londres em 2012, tendo que ouvir diversos tipos de xingamentos!

Passeando no facebook encontrei esse texto que tem um viés cristão e compara um pouco a história de Rafaela com José do Egito!

“Se um dia, alguns por não entenderem nossas fragilidades, sendo elas físicas, emocionais, espirituais...
Nos viram derrotados...
Se nestes dias não houve força que nos levantasse, e apenas o que víamos eram dedos apontados, olhos julgadores, preconceituosos, tudo o que coloca no chão uma alma...
Ah se neste dia duvidaram que Deus poderia nos honrar...
Sabíamos - mesmo sem querer crer - que quando Deus coloca um sonho no coração de alguém, Ele faz o caminho do "poço" de onde fomos jogados, para o "palácio", como fez a José do Egito.
Neste meio tempo, há um caminho de muito mais determinação em tentar acreditar que nossos sonhos não eram ilusões.
Então, da vergonha que um dia fomos sujeitados a ser, viramos o orgulho.
E quem um dia humilhou, pode nunca pedir desculpas, mas se envergonhará em seu intimo, de todo o mal que fez.
Rafaela Silva obrigada por mostrar que determinação é muito mais que querer”. (Via Facebook - Karina Maria).

Como corredores quantas vezes nós mesmos não nos cansamos e ficamos abatidos diante da dura rotina que somos submetidos: trabalho, família, estudos, treinos!

Quantas vezes as pessoas tecem comentários a nosso respeito com tom de crítica, e muitas vezes ouvimos “você é louco?” “isso é perda de tempo!”.

Porém, bem maior que nossa desmotivação deve ser a nossa vontade de vencermos nós mesmos! Vencer aquilo que nos deixa pra baixo! Vencer os comentários negativos das pessoas e irmos além de nós mesmos!


Rafaela mostrou ser possível vencer em meio a tantas adversidades e em meio a lágrimas de emoção deu-nos uma lição de que com determinação tudo é possível!

Comentário pessoal: Comecei a escrever esse blog em um dia que estava super “pra baixo”, estava no YouTube e encontrei um vídeo da Bel Pesce (minha inspiração nas corridas) que ela dizia: “Não deixe que as pessoas suguem o melhor de você!” e nessa hora me levantei e passei a noite produzindo conteúdo para aqui! (depois posso contar como foi que tudo aconteceu, rs)! A corrida me fez mudar para melhor e me faz ser melhor a cada dia! E posso ver que hoje estou saindo desse caminho do poço e indo para o palácio! Deus é fiel!

Sigam nosso instagram/twitter: @corridatododia


Entre em contato conosco pelo e-mail: corretododia@gmail.com

Nenhum comentário

Postar um comentário