13 agosto 2016

O que vi do Congresso Corre é Fácil – 7º Dia e Webnário Final

O Congresso Correr é Fácil chegou em seu ultimo dia e deixou em mim um gostinho de quero mais e também o desejo de colocar em prática tudo o que foi aprendido nesses sete dias de seminário.

Com uma programação mais intensa no ultimo dia palestras com intervalo apenas de uma hora nas três primeiras palestras, foi um dos dias que mais pude aproveitar. Assisti três das cinco palestras.

Com temas que envolviam rotina, alimentação e treinos o que vi desse 7º e último dia de Correr é fácil...

2ª Palestra: Como Inserir a Corrida em sua rotina cheia de compromissos – Bita Lapertosa.
Nessa palestra a Bita apresenta duas pessoas com rotinas muito intensas: um piloto de avião e uma médica que são treinados por ela para mostrar como é possível correr mesmo com uma rotina cheia de compromissos.

De acordo com ela correr é muito fácil, só precisa de um tênis e DISCIPLINA! As desculpas para não correr são várias, mas nessas horas é necessário que seja definidas as prioridades na vida de quem deseja correr.

Procurar um treinador que tenha conhecimento de sua rotina é essencial para montar uma planilha personalizada de acordo com as necessidades de cada um. O ideal é correr de 4 a 5 dias por semana.

Bita ainda ressalta a importância do fortalecimento muscular através do treino funcional, pilates e yoga.

“A gente nasceu para correr!” - Bita Lapertosa

3ª Palestra: As cinco razões para você começar a correr e se alimentar de maneira mais saudável – Dr. Hugo Neves.
O Dr. Hugo Neves apresenta cinco benefícios para você começar a correr, mais uma vez eu e minhas distrações achei que tinham mais do que cinco razões e aqui vou citar apenas algumas delas.

Primeiramente correr é fácil, esse é um dos principais motivos para você começar a correr. Além disso a corrida mexe com a auto-estima, o autoconhecimento além de fazer bem para todo o corpo. De acordo com o Hugo já é comprovado que quem corre vive mais.

Correr inspira hábitos saudáveis! Dessa forma quando a corrida é associada à uma boa alimentação os benefícios são multiplicados!

Dr. Hugo ainda comentou a questão da suplementação, enfatizando que de nada vale consumir diversos tipos de suplementos se não se tem uma alimentação equilibrada.

“A corrida é o seu momento” - Dr. Hugo Neves.

4ª Palestra: Como encontrar seu ritmo na corrida e ser um campeão todos os dias – Letícia Saltori.
Letícia inicia sua palestra apontando que para encontrar o seu ritmo na corrida é necessário um acompanhamento médico ou de um profissional da educação física.

A caminhada é o começo de tudo, sendo que para ela a caminhada deve ser um período para descansar e meditar.

O ideal é intercalar a atividade física dia sim e dia não ou pelo menos duas vezes por semana com duração de 20 a 30 minutos.

Quem já corre deve procurar encontrar dentro do esporte o seu ritmo ideal, não querer ir alem das forças!

É preciso ser campeões todos os dias. E como ser? Acreditar em você e vencer as suas metas diárias!

"Quem corre no ritmo ideal nunca deixa de correr!” - Letícia Saltori.

Webnário final e sorteio para Punta Del Este
Na quinta-feira dia 04/08 foi um dia de surpresas! Recebi um convite do Fred para participar do Webnário Final e contar um pouco sobre como foi o Congresso Correr é Fácil para mim!

Frederico Vilhar - Coordenador do Congresso Correr é Fácil
Como diria Thaynara OG: “Venci na vida!” #eufui #eutava Me senti colocando o RN no mapa, rs! Mas brincadeiras a parte foi muito bom participar, sobretudo por ter tido a oportunidade de conhecer melhor o “Correr é fácil” projeto esse que acreditei e me surpreendi pela qualidade do conteúdo.

Nesse webnário foi comentado pelos palestrantes e por alguns convidados os feedbacks do Congresso Correr é Fácil que foram bastante positivos.

Cada um dos palestrantes que estavam participando pode comentar um pouco sobre o que palestrou durante o congresso e os feedbacks que receberam. No meu caso comentei um pouco sobre “o que vi” do congresso e o que ele acrescentou na minha vida como corredor.

Webnário Final - #eufui #eutava
Um detalhe aleatório: Um dos palestrantes do Congresso que estava no webnário, Beto Urtiga é corredor e chef de cozinha em Campina Grande-PB. No final de maio (dia 27) participei de uma festa de casamento em Campina que ele foi o chef responsável pelo jantar! Preciso dizer: o cara se garante na cozinha! Fiquei sabendo desse fato um dia depois do webnário e mais uma vez fiquei surpreso o quanto esse mundo é pequeno, rs.

Para encerrar o webnário aconteceu o sorteio de um pacote para a uma viagem para correr em Punta Del Este entre os participantes do Congresso!

Ficou com vontade de viver tudo isso? Quem deseja assistir essas palestras pode adquirir um pacote especial para assistir ao Congresso quando e quantas vezes você quiser. Para saber mais clique aqui.

Sigam nosso instagram/twitter: @corridatododia


Entre em contato conosco pelo e-mail: corretododia@gmail.com

Nenhum comentário

Postar um comentário