06 agosto 2016

O que vi do Congresso Correr é Fácil – 5º e 6º Dia

O quarto e o quinto dia do congresso “Correr é fácil” contou com a participação de diversos profissionais que estão envolvidos diretamente com a corrida.

Na sexta-feira consegui apenas assistir as palestras noturnas que agregaram muito conhecimento para aqueles que puderam assistir.

No sábado apesar de ser final de semana trabalhei um pouco, mas consegui acompanhar a maior parte do Congresso.


O que vi desse 5º dia de palestras...

5ª Palestra – O Segredo da Corrida de Montanha – José Virgílio de Morais (O Rei da Montanha).
Essa palestra foi mais uma feita na forma de bate papo com o Frederico Vilhar (o idealizador do evento).

Nesse bate pato Jose Virgílio comenta um pouco sobre como migrar das provas de asfalto para as provas de montanha. Esse processo de migração passa por um período de adaptação que de acordo com ele requer sempre a ajuda de um profissional da área.

Ele aponta que a principal diferença das corridas de montanha para as de asfalto é que nas corridas de montanha “o pouco é muito” onde trotar, quebrar e machucar-se fazem parte do mundo do trail.

O Rei da Montanha ainda dá dicas para quem vai fazer uma prova de trail.

Ele revela que o “segredo” do Rei da Montanha é conseguir quebrar barreiras. Dedicar-se, superar-se e acima de tudo saber aonde quer chegar.

Finalmente, José Virgílio responde “por que correr é fácil?”, para ele correr é fácil porque te dá prazer e tudo que dá prazer é muito fácil.

6ª Palestra - Os 10 erros que você deve evitar na sua primeira viagem para uma corrida – Everton Larrondo e Henrique Farias
Essa palestra foi abordada que trabalham com turismo esportivo. Na verdade eles não citam os erros, mas dão dicas importantes para que sejam evitados diversos erros. São eles:

1ª Dica: Cuidar da Hospedagem;
2ª Dica: Cambio;
3ª Dica: Cuidar na hora de fazer a mala;
4ª Dica: Café da manhã;
5ª Dica: Tour/passeios;
6ª Dica: Transfer para prova;
7ª Dica: Estudar o percurso da prova;
8ª Dica: Alimentação;
9ª Dica: Inscrição;
10ª Dica: Seguro viagem.


O 6º e penúltimo dia também esteve repleto de palestras bem legais com o tema central de corrida, apesar de ser sábado ainda trabalhei um pouco e aí só pude acompanhar três palestras, sendo que uma delas não consegui tomar nota de nada porque tratava-se de receitas “gordas” e saudáveis e foi muito rápido, mas eu encontrei as receitas no site Correr é Fácil e disponibilizarei aqui o link.

1ª Palestra: Porque os meu melhores amigos são corredores – Carol Rodrigues e Larissa Fabrini
Na palestra em formato de bate papo Carol e Larissa que são amigas e corredoras comentam como se conheceram correndo e como se tornaram amigas.

Para elas é fácil fazer amizade em corrida, pois o corredor identifica um ao outro. Tem a mesma energia e compartilha-se o mesmo sentimento.

Ter amigos corredores significa estar sempre motivando um ao outro, pois normalmente se faz treinos juntos e se tem sempre o compromisso com aquela pessoa.

Elas comentam que também tem amigos que não correm e tentam equilibrar a sua rotina de corredora para conviver com eles, mesmo muitas vezes não sendo muito compreendidas.

Carol e Larissa ainda comentam diversas histórias que já viveram enquanto amigas e corredoras.

Elas comentam que os amigos corredores são mais legais: pois juntos superaram desafios, comemoram juntos, e você sabe que sempre tem alguém torcendo por você!

As meninas ainda falam o quanto são motivadas pelas pessoas que as seguem no instagram.

E ainda respondem a pergunta tema do congresso “Por que correr é fácil?” para elas a corrida é um esporte bastante democrático, onde não se precisa de muito para correr, só é necessário começar e depois vai se adaptando as realidades.

4ª Palestra: Duas receitas de gordices feitas de um jeito mais saudável – Paula Stein.
Paula Stein é artista plástica, professora de moda, corredora amadora e comilona profissional.

A Paulinha apresenta detalhadamente duas receitas disponíveis no site “Correr é Fácil são elas: Torta de Amêndoas e Pipoca Doce.

5ª Palestra: As cinco dicas para participar de sua primeira prova de corrida – Tauro Bonorino
Nessa palestra fiquei meio confuso com o número de dicas que na verdade foram muito além de cinco dicas.

As dicas especiais para quem vai participar da primeira corrida estão relacionadas com a vestimenta, os tênis, a rotina de treino, descanso e alimentação.

O local da primeira prova também deve ser muito pensando de preferência deve ser um local plano.

Detalhes técnicos como chip de quilometragem, número de peito, posicionamento na largada, banheiros químicos e horário de largada também foram abordados.

A primeira prova deve ser planejada durante os treinos, de acordo com Tauro não se deve tentar acompanhar o ritmo dos outros corredores ou mesmo se importar com o tempo!

Deve-se curtir a prova e extravasar na chegada, uma vem na linha de chegada é só se preparar para o próximo desafio!

IMPORTANTE: Quem deseja assistir essas palestras pode adquirir um pacote especial para assistir ao Congresso quando e quantas vezes você quiser. Para saber mais: Clique aqui

Sigam nosso instagram/twitter: @corridatododia


Entre em contato conosco pelo e-mail: corretododia@gmail.com

Nenhum comentário

Postar um comentário