19 junho 2017

O que vi do filme “100 metros”


FICHA TÉCNICA
Título original: 100 Metros.
Ano: 2016
Roteiro: Marcel Barrena.
Gênero: Comédia Dramárica
Duração: 108 min.
País: Espanha.


O Filme retrata uma história real de Ramón, um publicitário que foi diagnosticado com Esclerose múltipla e decide correr um Ironman.

Para definir...
Esclerose múltipla: é uma doença neurológica, crônica e autoimune – ou seja, as células de defesa do organismo atacam o próprio sistema nervoso central, provocando lesões cerebrais e medulares.
Ironman: é uma prova de Triatlon na qual os participantes percorrem 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,195 km de corrida.

Durante o filme Ramón passa por algumas crises até ser diagnosticado com a doença, após ser diagnosticado e tentar fazer o controle dizem para ele que chegará o ponto que ele não poderá correr nem 100 metros.

Diante disso Ramón começa a ser treinado por seu sogro, com quem até então não tinha uma boa relação, e a partir de então começa uma rotina de treinos, de vai e volta, crises e recomeços.

O melhor de tudo isso é que trata-se de uma história real, de Ramón Arroyo, e no final eles intercalam o filme com as imagens reais do evento.

O que mais me impactou no filme foi que ele mostra a realidade da nossa vida de atleta, que é um constante recomeço, que muitas vezes desistimos, falta motivação, acontece alguma lesão, temos que parar e esperar o tempo certo, nos preparar mais e mais.

É um filme que todo atleta deve assistir para dar motivação, e você possa descobrir o porquê, ou por quem você está correndo. Vale MUUUUITO a pena!!!

Veja só o trailer...




P.S.: Não quis contar todos os detalhes do filme porque se não vocês não iam assistir, né?





Nenhum comentário

Postar um comentário