31 julho 2017

Diário de Corrida - Semana 02 e 03: No meio do caminho tinha uma gripe

Nem tudo é da forma como queremos!

Iniciei a Semana 2 mega focado, estava correndo bem, sem dores, estava planejando as séries de fortalecimento e do nada vem uma gripe daquelas!

Não sei muito bem o como peguei essa gripe, mas com o tempo vamos conhecendo nosso corpo e aí vamos percebendo o que leva nossa imunidade a cair e ficar suscetíveis a determinadas doenças.

Sou muito ansioso, e sempre a minha imunidade cai quando tenho uma quebra na rotina (fazer viagem inesperada, algum problema no trabalho, uma cobrança a mais nos estudos), quando algum acontecimento inesperado acontece, quando as coisas saem do meu controle, a reação do meu corpo é de adoecer de alguma forma.



E o pior é que quando doenças desse tipo e nessas circunstancias me pegam, não tem remédio que cure de forma “rápida”, somente a medicação associada ao tempo de readaptação é que promovem a “cura”.

Tenho trabalhado essa questão da ansiedade, mas ainda é difícil, estava fazendo um balanço aqui e percebi que de todas as minhas provas, apenas em duas eu não tive nenhum problema de saúde anterior ou posterior, então é bem necessário mudar!

Estou começando a experimentar a “força do pensamento positivo” que tem dado bons efeitos, mas como isso é um processo, ainda estou aprendendo, rs!

Apesar de não estar treinando nessas semanas eu permaneci firme na dieta! Diminuindo o carboidrato, o açúcar e o café, e inserido mais alimentos orgânicos e menos industrializados!


E vamos lá!! Já está passando da hora de voltar o foco, né?

Nenhum comentário

Postar um comentário