26 agosto 2017

Minha Corrida: III Trekking 4 Estações – Etapa Inverno – 5K

Se vocês acompanharam os relatos anteriores das etapas anteriores (Etapa Verão e Etapa Outono) devem lembrar das novelas mexicanas que foram, nos perdemos, corri doente, PCs que “sumiam” da nossa vista.

Porém dessa vez foi bem diferente!

Toda a equipe estava meio instabilizada porque decidimos ir de última hora, com o assalto eu estava sem treinar, e sem saber se teríamos condições financeiras de ir (eu tinha cancelado algumas provas por causa disso).

Porém, batemos o martelo e decidimos ir! Sem treinar bem, porém com muita vontade de nos superarmos!

Um dia antes da prova montamos toda a estratégia da equipe! A hora que iriamos sair para o local de prova, os momentos que iriamos tomar gel de carboidrato, a sequência que passaríamos pelos Pontos de Controle (PCs), na nossa cabeça estava tudo certo!

No dia de da prova o clima estava muito bom, frio e um pouco nublado!

O local de prova era no Açude do Limoal no município de Goianinha, vizinho a Natal – RN. Pouco antes de chegar no local o medo tomou conta da gente, era um sobe desce e um milharal/canavial pra todo lado que só me fazia pensar “Vamos nos perder!”

Mas o local era muito lindo, uma conexão incrível com a natureza, desde que cheguei eu estava sentindo a energia diferente nessa prova!


Local de Prova - Açude do Limoal
Nossa largada era as 08h:20min, pouco antes de largamos vimos que a prova teria 12 PCs, alguns próximos, outros bem espalhados. Alguns em uma trilha aberta, outros em uma trilha mais fechada.

Mapa que nos direcionou nessa etapa
A largada atrasou um pouco e seguimos para o PC01 antes de chegar nesse PC passamos por dentro de um riacho que logo encharcou os nossos tênis, seguimos para o PC03, esse PC era uma trilha bem fechada e estreita, de modo que somente a integrante de nossa equipe que carregava o chip foi até lá, seguimos então para o PC02, seguido para o PC05, PC06 e PC04 que estavam bem próximos! Vizinho ao PC06 havia um ponto de hidratação, a essa altura estávamos com apenas 21min de prova e achei desnecessário me hidratar (uma vez que tínhamos mochila de hidratação sempre disponível), mas meus parceiros fizeram.

Seguimos para o PC12 e depois para o PC11, esse trecho foi o mais distante entre PCs levamos cerca de 10min de um PC para outro, pois além da distância tinha uma mega subida e precisávamos respeitar o ritmo de todos os integrantes da equipe. Quando passamos do PC11 nosso próximo objetivo era o PC10! A trilha que começava um pouco antes do PC10 até o caminho que levava ao PC09 era algo incrível, foi o momento que transbordei tanta gratidão, pela natureza, por estar dando tudo certo, por ver o quão bela pode ser a nossa vida se nós prestarmos atenção nos pequenos detalhes da vida!

Passada esse êxtase fomos em direção ao PC09 que foi o único PC em todas essas etapas de trekking que tinham pessoas torcendo, indicando o caminho e com a mão estendida para batermos nela! Foi muito legal!

Para chegar no PC08 tivemos um pequeno contratempo chegamos bem perto do PC06, mas logo revertemos e encontramos a trilha que levava para o PC08, antes de chegar no PC07, bateu uma insegurança e paramos, achamos que estávamos no caminho errado, como navegador eu parei e fui na frente quando achei o PC07,e depois foi só partir para a linha de chegada!




Encerramos a prova em 01h02min07s, 53min a menos que na última etapa, e saímos da posição 42º, para 33º, e na posição geral (somando todas as outras etapas) ficamos na posição 29º, e a medalha linda que formará a mandala no final da próxima etapa que já estamos inscrito!!

Nenhum comentário

Postar um comentário