29 novembro 2017

Eu Testei: Fila Kenya Racer 3

FICHA TÉCNICA
Indicado para: Corrida
Categoria: Performance
Terreno: Asfalto/Esteira
Pisada: Neutra
Drop: 8mm
Peso: cerca de 180g (tamanho 41)
Tecnologias: Energized Ribbons
Valor Médio: R$ 249,90, na Netshoes


Diversos modelos disponíveis do KR3

APRESENTAÇÃO
Conheci o KR3 na época das olimpíadas, metade dos atletas amadores do meu instagram estavam usando, com modelos nas cores douradas e prateadas muito lindos!

O que me chamava a atenção nele era o design que favorecia a ventilação, e todos comentavam que era um tênis mega leve! Fiquei muito curioso pois sempre fui acostumado com tênis mega pesados.

E como tudo que pensamos atraímos, eis que chegou um KR3 de presente aqui em casa. Ebaaa!

Modelo que chegou aqui em casa!

PRIMEIRAS IMPRESSÕES
Logo que eu coloquei o KR3 no pé achei muito estranho, pois trata-se de um tênis super leve, e eu era acostumado com tênis pesados de mega amortecimento, etc. e tal. No primeiro uso parecia até que estava sem tênis de tão leve que ele é.

Nos primeiros treinos pude perceber que tratava-se de um tênis bem diferente de tudo que havia experimentado antes, com uma proposta mais minimalista, bem ventilado, e amortecimento no ponto certo (nem menos, nem mais).

Depois pude ver que meus tempos nos treinos estavam diminuindo e eu estava tendo um melhor desempenho, tão bom que resolvi usar ele em algumas provas (Circuito dasEstações - Etapa Outono e Corrida da Pague Menos – Etapa Natal).

Curiosidade: o KR3 foi o campeão da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, evento este que recebe o patrocínio da marca Fila!

PONTOS POSITIVOS
Até então para mim esse era um ponto negativo, mas depois desse tênis se tornou um ponto positivo: Minimalismo!

Tênis minimalistas (menor peso) são melhores para a performance, além de serem bons para fortalecer as penas dos atletas (li sobre isso no livro Nascido Pra Correr que em breve terá review).

Outro ponto positivo é o conforto, ele foi classificado como Muito confortável, conforme a ABNT14835 – 2011.

A estabilidade garantida pelo tênis também é muito boa, mesmo para mim que tenho uma pisada pronada pude perceber quão boa é a estabilidade neste tênis

PONTOS NEGATIVOS
Esse tênis tem apenas um ponto negativo.

Trata-se de um ótimo tênis de corrida de rua, fica difícil apontar os pontos negativos, porém, se você procura um tênis para trilhas ele não é muito indicado!

Por ser bem ventilado e aberto entra muita areia/pedrinhas nele causando um certo desconforto durante a corrida!

Modelos especiais do KR3 em homenagem as Olimpíadas do Rio 2016.

CONCLUSÃO
Com design minimalista e limpo, o Kenya Racer 3 é um modelo de corrida performance, que combina perfeitamente com o dia a dia.

Mais indicado para corridas/treinos na rua, pista ou esteira.

Com amortecimento na medida certa o KR3 garante amortecimento, sem deformar durante a corrida, tornando-se um tênis que garante muita estabilidade.

Dessa forma, super indico para corredores que buscam melhorar a performance na srua ou na pista e que não tem muitas exigências quando o assunto é amortecimento.


* Este produto foi um PRESENTE da marca, porém apesar de ser um presente não influenciou na minha opinião sobre o produto.

Entre em contato conosco por meio do e-mail corretododia@gmail.com

Nenhum comentário

Postar um comentário