11 julho 2016

Minha experiência: 5 anos sem refrigerante

Na ultima sexta-feira (08/07/2016) fez 5 anos que deixei definitivamente (eu espero, rs) de tomar refrigerante.

Vou partilhar com vocês como foi essa experiência de parar de tomar refrigerante.

Antes de mais nada reitero dizendo que foi a MINHA experiência, para alguns pode ser mais fácil, para outros mais difícil.

Em junho/julho de 2011 eu estava de férias do meu segundo ano de faculdade, tudo muito bom, dormindo até tarde, jogando no PC e alimentação bem balanceada a base de muito açúcar e gordura.

No dia 29 de junho de 2011 participei de um evento na cidade em que eu estudava, sendo que nesse evento estava sendo vendida a latinha de refrigerante por 1 real (que céu!), em determinado momento do evento, eu estava com uma latinha de refrigerante na mão e me encontrei com uma amiga e ofereci o refrigerante para ela, e a resposta dela foi: “Eu não tomo refrigerante!”.

Essas palavras me impactaram de uma maneira tão forte que passei a semana toda pensando! Toda vez que ia beber um copo de refrigerante me lembrava do que ela tinha dito: “Eu não tomo refrigerante!”. E justo nessa semana eu tomei refrigerante todos os dias.

Até que numa sexta-feira saí com o meu pai para comer um sanduíche, e no lugar de pedir um refrigerante, pedi um suco e disse pra mim mesmo: “A partir de hoje, não tomo mais refrigerante!” e cá estou contando essa história pra vocês!


Se tem uma palavra que define esses 5 anos, sem dúvida é a palavra: DECISÃO!

Eu decidi que não tomaria mais refrigerante e fui firme nessa decisão!

Nos primeiros meses as pessoas que conviviam comigo pensavam que não ia durar muito, mas eu estava decidido e passei a ser a companhia da minha amiga que também não tomava refrigerante.

Pra mim foi um pouco fácil porque eu sempre gostei muito de suco e de água, então quando vou para ambientes que não tem suco, sei que tem pelo menos água terá. Mas mesmo assim é meio tentador você está numa mesa com todo mundo tomando refrigerante e você sem estar “inserido” naquele meio.

As vezes eu sonho, de fato, que volto a tomar refrigerante, no começo era sonho mesmo, mas com o tempo passou a ser um pesadelo, pois hoje não quero mais voltar a tomar o refrigerante.

Os momentos desafiantes nesses 5 anos foram viagens, e festas de casamento, formatura e aniversários. Outro momento muito, mas muito desafiante mesmo é quando você vai fazer uma visita e a pessoa coloca um copo de refrigerante para você e aí você tem que dizer educadamente: “Desculpe, eu não tomo refrigerante!”

Maiores que os desafios são os impactos positivos que isso causa na nossa vida!

Como corredor uma alimentação equilibrada e o estilo de vida saudável são essenciais para quem deseja evoluir na corrida!

Acredite em mim, vale a pena deixar o refrigerante e optar por hábitos mais saudáveis!


DESAFIO:
Proponho a vocês, caros leitores, um DESAFIO: Evoluir gradativamente em abandonar o refrigerante da seguinte forma:
1ª Semana: 3 dias sem refrigerante;
2ª Semana: 4 dias sem refrigerante;
3ª Semana: 5 dias sem refrigerante;
4ª Semana: 6 dias sem refrigerante;
5ª Semana: uma semana sem refrigerante.

A partir daí você pode ir vendo suas limitações, seus desafios e enfim deixar definitivamente o refri!

E você já fez a experiência de deixar o refrigerante de lado, nem que seja por alguns dias? Conte pra gente!

Sigam nosso instagram: @corridatododia
                                              

Entre em contato conosco pelo e-mail: corretododia@gmail.com

Um comentário

  1. Eu não tive problema cortei o refrigerante de um dia para o outro,agora só tomo muito raramente.

    ResponderExcluir